Estudou na faculdade de Design de Moda e se graduou em Tecnologia e Produção Joalheira no Istituto Europeo di Design (IED). Preocupada com o mercado irrastreável que é o ramo joalheiro, mudou de ares e começou a trabalhar com figurino e styling, aonde se deparou com um mercado cheio de desperdício e contradições. Começou a pensar sobre o nosso papel nesses processos, e reestruturar os seus passos em um caminho mais responsável e consciente com o planeta.

A Ciclo Upcycling

Larissa Ramos e Victoria Battistuzzo, ambas com experiência em figurino e styling, trabalharam com grandes nomes da fotografia. A aproximação e o descontentamento com a indústria da moda atual, fez com que as designers criassem a Ciclo Upcycling.

A marca se construiu engajada no movimento que visa transformar o mercado fast fashion, responsável por produzir enorme volume de lixo têxtil que, infelizmente, não é reciclado no Brasil. A marca transforma restos da indústria e roupas garimpadas em novas peças, dando a elas uma nova oportunidade no mercado e mais tempo de vida útil, evitando o descarte excedente da moda.